Skintellectual

SKINTELLECTUAL. Você sabe o que significa? 

 

Uma nova palavra inserida recentemente no mercado da estética e da beleza é “skintellectual’. Se seguirmos ao pé da letra teremos “Intelectual da Pele”. O que não deixa de ser verdade.

De forma mais completa, o termo se refere ao atual consumidor, informado sobre quais ativos ou ingredientes estão presentes na formulação dos produtos cosméticos, e qual a sua ação. Ele quer saber exatamente o que está colocando na sua pele e quais serão os benefícios. Saberá se deve usar um ácido hialurônico, uma niacinamida ou vitamina C, por exemplo.

Portanto, o skintellectual é exigente, informado e, ainda, influente no seu meio. Ele vai observar, e informar, se o fabricante se preocupa com questões ambientais e/ou sociais. Não aplicará na sua pele um produto testado em animais ou um ingrediente que possa ser tóxico ou poluente. Conhecedor da sua pele e necessidades, nenhum vendedor conseguirá vender algo que não seja destinado ao seu biotipo.

Texturas, fragrâncias, pigmentos, matéria prima, embalagem. Tudo aquilo que vai interagir com sua pele, e com seus princípios, é levado em conta.

O comportamento desse novo consumidor é de grande importância para o mercado, e certamente já vem direcionando o desenvolvimento de produtos e embalagens de forma muito positiva.

E você, é um skintellectual?